Patchwork – a arte de reunir retalhos…

em

Quando você adquire uma peça de Patchowork na Muito Além do Jardim, você leva um pouquinho da história, de como ele é confeccionado e como cuidar de sua peça:

Um pouquinho da história do Patchwork:

O Patchowork é uma atividade antiga que consiste em aproveitar os restos de tecidos lisos e estampados e com eles fazer um mosaico. É uma tarefa que oferece ilimitadas possibilidades de combinar desenhos, cores e texturas. Uma técnica antiga que ainda hoje é popular em todo o mundo.

Desde suas origens, o Patchwork se identificou com a forma de vida de cada povo. Os primeiros trabalhos feitos no Egito, no século IX a.c., combinavam criatividade com reciclagem, e atualmente são verdadeiros documentos históricos. Existe a versão que esta técnica foi levada por alguns comerciantes ao antigo Oriente, depois viajou à Alemanha, quando no século IX, chegou à Inglaterra para criar belos tapetes e túnicas clericais. Mas os primeiros acolchoados só apareceram no século XVI, na época de Henrique VIII, quando tapetes e acolchoados foram utilizados como presentes de casamento muito admirados.

Muitos anos depois, a Revolução Industrial mudou a história do Patchwork: os estampados se multiplicaram e foram incorporados os tecidos exóticos na medida que começaram a ser mais fáceis de serem adquiridos.

Trate bem seu Patchwork:

* Não lave na máquina;
* Não utilize detergente em pó na lavagem;
* Não utilize produtos que contenham cloro;
* Não torça;
* Secar a sombra;
* Não passe com ferro muito quente.

Beleza, qualidade e acabamento são itens indispensáveis para um bom trabalho.
Hoje a diversidade dos tecidos, as inúmeras técnicas, o moderno material e a satisfação de criar as mais diferentes peças nos proporciona mostrar um trabalho único em cada nova peça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s